sexta-feira, 6 de maio de 2011

Copa do Brasil pode voltar a ter times que jogam a Libertadores

O fracasso de quase todos os clubes brasileiros na Copa Libertadores da América deste ano – apenas o Santos está classificado para as quartas de final do torneio – deve fazer com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permita a participação dos times que disputam a competição sul-americana na Copa do Brasil no mesmo ano. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro encomendou um estudo, já há cerca de dois meses, para definir a melhor maneira de permitir que os times nacionais da Libertadores joguem também o segundo torneio mais importante do país.

A tese ganhou força após a “noite trágica” do Brasil na Libertadores, na última quarta-feira, com as eliminações de Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Grêmio. O Corinthians, por exemplo, que já havia caído na pré-Libertadores, praticamente só disputou o Campeonato Paulista neste primeiro semestre.

Na última quinta-feira, até o atacante Ronaldo, por meio de seu perfil na rede de microblogs Twitter, defendeu a medida. “Ainda acho que o ideal seria os times poderem jogar a Copa do Brasil e a Libertadores no mesmo ano. Eu entendo que é difícil pelo calendário, mas talvez possa se discutir a ideia para os anos seguintes”, postou o Fenômeno.

De acordo com o jornal, a CBF foi convencida de que, com a presença dos clubes brasileiros classificados à Libertadores também na Copa do Brasil, a competição nacional ficaria mais valorizada. Na Europa, as copas nacionais são disputadas paralelamente às competições continentais e contam com a presença dos clubes que disputam esses torneios.

créditos: http://www.netvasco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário