sábado, 14 de maio de 2011

Vasco tenta deixar o quase de lado na Copa do Brasil


Das três edições anteriores da Copa do Brasil, o Vasco chegou à semifinal em duas (2008 e 2009). Em ambas, bateu na trave e ficou fora da disputa pelo título. Calejado, desta vez o time espera não repetir os erros do passado. E há ingredientes que vêm deixando a torcida confiante, como o bom momento dentro de campo e a eliminação precoce de rivais considerados favoritos na competição.

Em 2008, por exemplo, apesar da boa fase de Edmundo, o Vasco foi eliminado pelo embalado Sport, que, na decisão, venceu o Corinthians. O próprio Timão foi o algoz do Cruz-Maltino um ano depois. Naquela ocasião, o clube paulista era o principal favorito ao título. E, de fato, levou o caneco.

Neste ano, alguns grandes ficaram pelo caminho. Flamengo, São Paulo e Palmeiras caíram nas quartas. Outros, como Botafogo e Atlético-MG, deram adeus antes. Já o Vasco, entre partidas burocráticas e outras de encher os olhos, chegou à semi. O adversário será o Avaí, que não tem o mesmo favoritismo do Corinthians de 2009 nem está no embalo do Sport de 2008.

Dentro de campo, o Vasco subiu de produção após a chegada de Ricardo Gomes. Jogadores como Dedé, Felipe, Eder Luis e Alecsandro têm feito a diferença. Além disso, mesmo quando eles não resolvem, há boas opções no banco, como Bernardo. A torcida tem comparecido e, já no jogo contra o Atlético-PR, na última quinta-feira, lotou São Januário. As vaias, que eram constantes, deram lugar aos aplausos.

Esses ingredientes fazem crer que o time não vai repetir os erros do passado. Mesmo assim, Ricardo Gomes pede atenção, pois não dá para ficar satisfeito até agora.

- A classificação à final significa muito, mas a conversa é a seguinte: chegou na semi, tem de passar. No Vasco, se você chegou à final e não venceu, não é bom nunca - disse.

O Vasco não conquista um título desde 2003 e a torcida está com o grito entalado. Faltam quatro jogos para soltá-lo da garganta.

créditos: http://www.supervasco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário