terça-feira, 10 de maio de 2011

Diego Souza vira referência no ataque


Mesmo com a boa atuação no meio de campo, naquela que pode ser considerada a sua melhor partida desde que chegou a São Januário, Diego Souza não vai atuar na mesma posição do jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. O camisa 10 vai formar dupla de ataque com Éder Luís, enquanto Bernardo que substitui Alecsandro, suspenso, entra no meio para compor o setor no lugar de Souza.

Apesar de não ser a sua função de origem, Diego já atuou outras vezes como atacante, inclusive no Palmeiras, quando viveu a melhor fase de sua vida e foi convocado para a Seleção Brasileira. A formação desta quinta-feira, por sinal, é muito parecida com a do jogo de estréia do meia com a camisa do Vasco, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, quando o time de São Januário venceu por 2 a 0. O próprio Diego explicou como será sua atuação contra o Atlético.

“Eu vou ter que fazer aquela função, ficar mais como referência e procurar ajudar. Referência eu não sou, não sou centroavante, mas vou procurar fazer bem essa função, mas sempre voltando ali para ajudar, buscando o jogo e ajudar na armação das jogadas”, disse o meia que avisou que pelo Vasco, joga em qualquer posição.

“Jogando no Vasco eu estou feliz, então, independente da função eu vou dar o meu melhor para poder ajudar.”

Quem também se mostrou contente com a nova função do camisa 10 foi o seu companheiro de ataque, Éder Luís, que vê no porte físico do jogador e na sua habilidade, duas vantagens para exercer bem as funções de segundo atacante.

“O Diego Souza já jogou muitas vezes assim, de segundo atacante, centroavante... Tem estatura, tem força, então, ele tem essa facilidade. A gente ganha um homem a mais no meio de campo, porque ele certamente não vai ficar só lá na frente, vai voltar também para ajudar no meio e isso é, às vezes, uma opção do treinador para deixar o meio de campo com mais gente e não deixar o Atlético Paranaense ter uma boa posse de bola.”

Vasco e Atlético-PR jogam nesta quinta-feira às 19h30 no Engenhão a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo na Arena da Baixada terminou empatado em 2 a 2. A provável escalação do time de São Januário: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Éder Luís.

créditos: http://www.rj.superesportes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário