terça-feira, 31 de maio de 2011

Confira making of de ensaio fotográfico das gêmeas do nado

Atletas do nado sincronizado são torcedoras fanáticas do Vasco da Gama e participaram de ensaio fotográfico às vésperas da decisão da Copa do Brasil.


Clique no link abaixo e veja o vídeo das 2 lindas nadadoras:


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Confira ficha e foto dos jogadores do Salgueiro que virão para o Vasco

AlexsonALEXSON

Nome: Alexson do Nascimento Lima
Nascimento: 03/12/1992 (18 anos)
Local: Salgueiro (PE)
Altura: 1,79m
Peso: 71kg
Posição: Meia



DandanDANDAN

Nome: Anderson Philippe dos Santos Alves
Nascimento: 03/05/1992 (19 anos)
Local: Salgueiro (PE)
Posição: Atacante





RafaelRAFAEL

Nome: Rafael André do Carmo
Nascimento: 19/05/1992 (19 anos)
Local: Salgueiro (PE)
Altura: 1,79m
Peso: 75kg
Posição: Atacante



créditos: http://www.netvasco.com.br/

sábado, 14 de maio de 2011

Bastos e D.Souza deram aula de habilidade neste sábado (vídeo)


Bastos e D.Souza deram aula de habilidade neste sábado.

Clique no link abaixo e assista o vídeo:

http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=2c9f94b62fc7c7db012ff004e0c71a22&tit=Diego%20Souza%20e%20Fellipe%20Bastos%20d%C3%A3o%20show%20de%20firulas%20no%20treino

créditos: http://www.supervasco.com/

Vasco tenta deixar o quase de lado na Copa do Brasil


Das três edições anteriores da Copa do Brasil, o Vasco chegou à semifinal em duas (2008 e 2009). Em ambas, bateu na trave e ficou fora da disputa pelo título. Calejado, desta vez o time espera não repetir os erros do passado. E há ingredientes que vêm deixando a torcida confiante, como o bom momento dentro de campo e a eliminação precoce de rivais considerados favoritos na competição.

Em 2008, por exemplo, apesar da boa fase de Edmundo, o Vasco foi eliminado pelo embalado Sport, que, na decisão, venceu o Corinthians. O próprio Timão foi o algoz do Cruz-Maltino um ano depois. Naquela ocasião, o clube paulista era o principal favorito ao título. E, de fato, levou o caneco.

Neste ano, alguns grandes ficaram pelo caminho. Flamengo, São Paulo e Palmeiras caíram nas quartas. Outros, como Botafogo e Atlético-MG, deram adeus antes. Já o Vasco, entre partidas burocráticas e outras de encher os olhos, chegou à semi. O adversário será o Avaí, que não tem o mesmo favoritismo do Corinthians de 2009 nem está no embalo do Sport de 2008.

Dentro de campo, o Vasco subiu de produção após a chegada de Ricardo Gomes. Jogadores como Dedé, Felipe, Eder Luis e Alecsandro têm feito a diferença. Além disso, mesmo quando eles não resolvem, há boas opções no banco, como Bernardo. A torcida tem comparecido e, já no jogo contra o Atlético-PR, na última quinta-feira, lotou São Januário. As vaias, que eram constantes, deram lugar aos aplausos.

Esses ingredientes fazem crer que o time não vai repetir os erros do passado. Mesmo assim, Ricardo Gomes pede atenção, pois não dá para ficar satisfeito até agora.

- A classificação à final significa muito, mas a conversa é a seguinte: chegou na semi, tem de passar. No Vasco, se você chegou à final e não venceu, não é bom nunca - disse.

O Vasco não conquista um título desde 2003 e a torcida está com o grito entalado. Faltam quatro jogos para soltá-lo da garganta.

créditos: http://www.supervasco.com/

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SportPlanet: Confira a linha infantil do Vasco 2011


 
O Kit Infantil do Vasco Oficial 2011 possui as mesmas características e tecnologia do uniforme dos jogadores, feita com a qualidade Penalty.

O Kit Infantil do Vasco Oficial 2011 apresenta um modelo clássico na camisa tendo somente a faixa em diagonal com a cruz de malta na parte da frente e o número 10 nas costas. A camisa tem a marca d’água na parte inferior das costas com listras furadas para maior evaporação do suor e gola em V que marcou o modelo 2011. Possui também a logomarca da Penalty mas não tem os patrocinadores tradicionais das camisas de adulto. Vem com as oito estrelas nas costas e a frase “GIGANTE DA COLINA” na parte de dentro da gola, calção bordado e o meião na cor do calção.

E o melhor é que neste ano a Penalty fez o uniforme 1 (preto) e o 2 (branco), nos tamanhos 2, 4 e 6 anos ele vem numa lata que se torna um ótimo presente para os jovens vascaínos.

créditos: http://www.supervasco.com/

terça-feira, 10 de maio de 2011

Diego Souza vira referência no ataque


Mesmo com a boa atuação no meio de campo, naquela que pode ser considerada a sua melhor partida desde que chegou a São Januário, Diego Souza não vai atuar na mesma posição do jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. O camisa 10 vai formar dupla de ataque com Éder Luís, enquanto Bernardo que substitui Alecsandro, suspenso, entra no meio para compor o setor no lugar de Souza.

Apesar de não ser a sua função de origem, Diego já atuou outras vezes como atacante, inclusive no Palmeiras, quando viveu a melhor fase de sua vida e foi convocado para a Seleção Brasileira. A formação desta quinta-feira, por sinal, é muito parecida com a do jogo de estréia do meia com a camisa do Vasco, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, quando o time de São Januário venceu por 2 a 0. O próprio Diego explicou como será sua atuação contra o Atlético.

“Eu vou ter que fazer aquela função, ficar mais como referência e procurar ajudar. Referência eu não sou, não sou centroavante, mas vou procurar fazer bem essa função, mas sempre voltando ali para ajudar, buscando o jogo e ajudar na armação das jogadas”, disse o meia que avisou que pelo Vasco, joga em qualquer posição.

“Jogando no Vasco eu estou feliz, então, independente da função eu vou dar o meu melhor para poder ajudar.”

Quem também se mostrou contente com a nova função do camisa 10 foi o seu companheiro de ataque, Éder Luís, que vê no porte físico do jogador e na sua habilidade, duas vantagens para exercer bem as funções de segundo atacante.

“O Diego Souza já jogou muitas vezes assim, de segundo atacante, centroavante... Tem estatura, tem força, então, ele tem essa facilidade. A gente ganha um homem a mais no meio de campo, porque ele certamente não vai ficar só lá na frente, vai voltar também para ajudar no meio e isso é, às vezes, uma opção do treinador para deixar o meio de campo com mais gente e não deixar o Atlético Paranaense ter uma boa posse de bola.”

Vasco e Atlético-PR jogam nesta quinta-feira às 19h30 no Engenhão a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo na Arena da Baixada terminou empatado em 2 a 2. A provável escalação do time de São Januário: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Éder Luís.

créditos: http://www.rj.superesportes.com.br/

Anderson Martins traça planos para chegar a Seleção Brasileira


O zagueiro Anderson Martins chegou ao Vasco com pompa de titular e como solução para os problemas defensivos da equipe ao lado de Dedé, eleito melhor defensor do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador afirmou que todas as vezes que entra em campo tenta se espelhar em Lúcio, da Inter de Milão e da Seleção Brasileira.

“Todo jogador de defesa se espelha no Lúcio, até pelos títulos que ele já conquistou, pelo nome que tem no futebol mundial. A gente observa os jogos, vê as qualidades e, se possível, tenta fazer igual. Os bons exemplos são para serem seguidos. De vez em quando, quando aparece alguma oportunidade, a gente tenta ajudar ali no ataque”, disse.

Assim como o zagueiro que foi campeão mundial em 2002, Anderson Martins traça o sonho de chegar a Seleção Brasileira como sua principal meta.

“Meu pensamento é de um dia chegar na Seleção Brasileira. Eu tenho meus objetivos, sei que tenho que lutar para conquistá-los e só vou conquistar com trabalho. O reconhecimento vem por parte da torcida, e, conseqüentemente, conquistando títulos – isso que é o mais importante para o jogador se destacar. Espero um dia servir à Seleção, que é o sonho de todos os jogadores.”

O zagueiro lembrou que já atuou com David Luiz, que está atualmente no Chelsea, da Inglaterra.

“Eu joguei com o David Luiz nas divisões de base do Vitória. A gente costumava conversar nas concentrações, que era o nosso sonho chegar na Seleção. Fico feliz que ele tenha conseguido realizar esse sonho. Ele está muito bem, e eu estou atrás do meu espaço. Espero um dia também alcançar”, finalizou.

O Vasco encara o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50min, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time cruz-maltino pode até empatar em 1 a 1 que garante a classificação para a próxima fase.

créditos: http://www.rj.superesportes.com.br/

sábado, 7 de maio de 2011

BLOG VASCÃO EM SALVADOR DESEJA UM FELIZ DIA DAS MÃES


Por que as mães choram - Diálogo de filho com a MÃE

"Por que você está chorando?", perguntou o menino à sua mãe.
"Porque eu sou mãe" , ela respondeu.
"Eu não entendi " , ele disse.
Ela apenas o abraçou e sussurrou:
"Você nunca entenderá".
Mais tarde o menino perguntou ao
pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão.
"Todas as mães choram sem motivo", foi o que o pai conseguiu responder.
O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque
mães volta e meia estão chorando.
Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.
Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:
"Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente "
Disse Deus:
"Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial."
Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.
Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles.
Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.
Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.
Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente.
Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos.
... E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente.
É sua única fraqueza.
Por que fiz isso?
Para não “diferenciá-las por completo do restante da espécie humana“.

Uma pequena homenagem a todas as MÃES e mulheres de todo o planeta

Vasco acerta com promessa do futebol feminino mundial


Uma das grandes promessas do futebol feminino brasileiro, Byanca Brasil, acaba de ser contratada pelo Vasco. A jogadora que é considerada a nova Marta disputará a Taça Nova Iguaçu pelo Gigante da Colina.

Curiosamente, a jovem Byanca vem tendo uma trajetória parecida com a da melhor do mundo, que teve o Vasco da Gama como primeiro clube grande na carreira.

créditos: http://www.supervasco.com/

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Copa do Brasil pode voltar a ter times que jogam a Libertadores

O fracasso de quase todos os clubes brasileiros na Copa Libertadores da América deste ano – apenas o Santos está classificado para as quartas de final do torneio – deve fazer com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permita a participação dos times que disputam a competição sul-americana na Copa do Brasil no mesmo ano. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro encomendou um estudo, já há cerca de dois meses, para definir a melhor maneira de permitir que os times nacionais da Libertadores joguem também o segundo torneio mais importante do país.

A tese ganhou força após a “noite trágica” do Brasil na Libertadores, na última quarta-feira, com as eliminações de Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Grêmio. O Corinthians, por exemplo, que já havia caído na pré-Libertadores, praticamente só disputou o Campeonato Paulista neste primeiro semestre.

Na última quinta-feira, até o atacante Ronaldo, por meio de seu perfil na rede de microblogs Twitter, defendeu a medida. “Ainda acho que o ideal seria os times poderem jogar a Copa do Brasil e a Libertadores no mesmo ano. Eu entendo que é difícil pelo calendário, mas talvez possa se discutir a ideia para os anos seguintes”, postou o Fenômeno.

De acordo com o jornal, a CBF foi convencida de que, com a presença dos clubes brasileiros classificados à Libertadores também na Copa do Brasil, a competição nacional ficaria mais valorizada. Na Europa, as copas nacionais são disputadas paralelamente às competições continentais e contam com a presença dos clubes que disputam esses torneios.

créditos: http://www.netvasco.com.br/

DIEGO SOUZA: "Vou buscar melhorar sempre"


O meia Diego Souza chegou ao Vasco nesta temporada e, após uma boa estreia contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca, não vinha tendo bom rendimento com a camisa cruzmaltina. No entanto, o jogador foi uma das principais peças da equipe no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil, anotando um gol e participando da jogada do outro.

Entretanto, Diego Souza não se iludiu com os elogios que recebeu após a partida e afirmou que pretende melhorar na sequência dos jogos. "Vou buscar melhorar sempre, essa é uma meta na minha vida. Vou trabalhar e batalhar para ajudar o Vasco e dar as alegrias que a torcida tanto quer", garante.

Com o resultado na Arena da Baixada, o Vasco pode empatar por até 1 a 1 que estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, os cruzmaltinos não vão poder contar com o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Alecsandro, ambos suspensos.

créditos: http://www.rj.superesportes.com.br/

Maricá é o futuro das crianças vascaínas

José Hamilton Mandarino, Roberto Dinamite, Washington Quaquá e Carlos Osório
O presidente Roberto Dinamite, apresentou, hoje, na sede do Calabouço, com pompas e circunstâncias, o projeto do que ele considera seu grande legado até agora: o CT das categorias de base do clube que será construído em Maricá. O terreno, uma área de 150 mil metros quadrados, localizado no bairro Parque Nanci, próximo da lagoa, foi cedido pelo prefeito Washington Quaquá. O contrato de cessão foi assinado em seguida a apresentação. Estiveram presentes vários vascaínos ilustres como, por exemplo, o secretário de conservação do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório.

“Este projeto é pautado naquilo que consideramos de fundamental importância: a formação das nossas crianças e dos nossos adolescentes. E ao mesmo tempo, com certeza, grandes vascaínos estarão ajudando a realizar este sonho o mais rápido possível, pois este é o desejo de todos nós”, disse um emocionado Dinamite.

Quando inaugurada, a estrutura terá seis campos, vestiários, espaço para treinamento de goleiros, quadra poliesportiva, sala de musculação, sala de preleção, refeitório, lanchonete e área de lazer. Os craques vascaínos serão vizinhos de aproximadamente mil crianças que estudarão em um colégio que também será construído no local. Lá, a Prefeitura de Maricá e o Vasco desenvolverão diversos projetos sociais.


Imagem divulgada do projeto do CT de Maricá
As eleições em São Januário estão marcadas para 28 de junho e o que se comentava na cerimônia de apresentação do projeto é que o CT renderá pontos importantes para o mandatário cruzmaltino na hora que os votos forem depositados nas urnas.

créditos: http://www.rj.superesportes.com.br/

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Há 31 anos, Dinamite voltava ao Maracanã fazendo 5 gols no Corinthians

Neste dia 4 de maio de 2011 completam-se 31 anos daquele que é tido por muitos vascaínos como o jogo mais emocionante de suas vidas: o da volta do ídolo e artilheiro Roberto Dinamite ao Maracanã após uma curta passagem pelo Barcelona. Na ocasião, Dinamite matou sua fome de gols balançando cinco vezes as redes do Corinthians, numa goleada por 5 a 2 válida pelo Campeonato Brasileiro de 1980, e levou os torcedores cruzmaltinos ao delírio.

Relembre esse jogo histórico com o vídeo abaixo:


terça-feira, 3 de maio de 2011

Há 95 anos, Vasco estreava no futebol profissional

Adão Antônio Brandão, autor do 1º gol do Vasco em jogos oficiais de futebol
Neste dia 3 de maio de 2011 completam-se 95 anos do primeiro jogo oficial de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama.

A partida histórica, válida pela primeira rodada do turno da 3ª divisão do Campeonato Carioca de 1916 da LMDT (Liga Metropolitana de Desportos Terrestres), foi contra o extinto Paladino F.C. e terminou com a derrota do Vasco por 10 a 1. Foi a goleada mais elástica sofrida pelo futebol vascaíno em todos os tempos.

O autor do primeiro gol da história do Vasco foi Adão Antônio Brandão (foto), cuja atuação não se resumia ao futebol. Adão disputou e venceu provas de várias modalidades pelo Vasco. O tento foi marcado quando o Paladino já vencia o jogo por 8 a 0.

O Vasco formou em sua primeira partida oficial com Azevedo, Augusto e Sampaio; Barreto, Vitorino e Alemão; Adão, Oscar, Moraes, Oliveira e Oliveira II. O jogo foi disputado no campo do Botafogo, em General Severiano (onde o Vasco mandou seus compromissos naquele certame), e iniciado às 15 horas e 30 minutos. O árbitro foi Carlos Alberto Coelho. Na preliminar de segundos quadros (uma espécie de aspirantes da época), o Vasco também perdeu, mas só por 1 a 0.

Confira o relato do jogo histórico feito pelo jornalista José da Silva Rocha, o "Rochinha", que jogou pelos terceiros quadros do Vasco na década de 1920, presidiu o clube entre 1962 e 1963 e lançou, em 1975, o livro "Club de Regatas Vasco da Gama Histórico 1898-1923":

"A estréia a 3 de maio, feriado nacional, não chegou a constituir um desastre. A derrota era de se esperar. As equipes improvisadas e treinadas incipientemente defrontaram conjuntos vitoriosos nas temporadas anteriores experimentados em jogos oficiais. Não há dúvidas de que os números desconcertaram muitos sócios e alguns não esconderam o desânimo que deles se apossara. Afinal o clube campeão de remo mostrava-se fracassado no football. Não teria sido uma aventura capaz de abalar o prestígio da comunidade entrar assim nesse campo de atividades contra adversários tão experimentados?"

Um fato curioso a respeito da goleada é que o autor do gol vascaíno, Adão Antônio Brandão, foi, após o jogo, agredido por atletas de outros esportes do clube, indignados com o mau resultado na estréia cruzmaltina nos gramados. A História, entretanto, fez justiça ao pioneiro Adão, que posteriormente recebeu numerosas homenagens até seu falecimento em 1981.

Após o revés inicial contra o Paladino, o Vasco ainda amargaria mais sete derrotas seguidas até conseguir sua primeira vitória, no dia 29 de outubro de 1916, contra o River (clube que encerrou suas atividades no futebol mas que ainda participa de competições de futsal), em General Severiano. Em 1917, beneficiado por uma reorganização da liga, disputou a 2ª divisão. Foi somente seis anos mais tarde, em 1923, que o Vasco teve a chance de disputar a série principal, da qual se sagrou campeão.

créditos: http://www.supervasco.com/